Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

20/04/2013

Porque...


... muitas vezes eu pareço indelicada com meus amigos e acabo não deixando comentários em seus blogs, entro leio sim porque gosto de todos. Muitos devem pensar que pessoa mais sem educação rs sabe por quê? 
Hoje eu vou explicar “o” Por quê?"

...não é fácil ter Síndrome do Pânico, além de que ela traz consigo a Depressão e até a Bipolaridade.
A cada dia que amanhece, enquanto muitos, (com problemas maiores que o meu) agradecem por um novo dia, eu sinto muito medo;
-o que o novo dia vai me trazer, o que eu terei que vivenciar, por quê eu não consigo sair e aproveitar o sol, a natureza, por quê eu me deprimo mais ainda e nem saio de casa? 
Simples... tenho medo da vida, aprendi a me controlar fingindo que sou uma mera espectadora como estivesse assistindo a uma peça de teatro, um filme. 
Claro que estou medicada, mas muitas vezes, ou melhor, na maioria das vezes, embora eu não tenha crises eu me tranco do mesmo jeito.
 Que alívio quando chega à noite porque com ela, na minha cabecinha, vem o dormir e não ter mais que me esforçar pra sobreviver.
A minha Síndrome não tem cura, é hereditária, não emburreci, não deixei de ser capaz de fazer nada que exija resolver ou fazer qualquer coisa, atender os amigos, cuidar dos filhos, mesmo criados ainda precisam da gente, eu estou sempre forte quando eles precisam ninguém que fala comigo acha que passo por isso, não é por nada não, mas sou uma ótima psicóloga rs...
Todos dizem, faça uma forcinha, tenta, um pouco de cada vez, mal sabe o quanto eu tento e o quanto isso me esgota inclusive fisicamente não só emocionalmente, só quem passa por isto é que sabe, tem pessoas passando coisas piores?
 
Tem sim, e se quiserem um ombro pra desabafar ou apenas um abraço apertado pra se sentir segura conte comigo, porém o que sinto e me debato comigo mesmo é lutar contra isso, mesmo medicada eu tenho que lutar.
Um dia eu amanheço bem outro nem tanto.
Comecei a seguir um site sobre bipolaridade, porém ele não só trata disto lá tem testemunhos de tudo e com isso eu me sinto menos um ET nesta bola redondinha que chamamos de Terra rss.

Os outros blogs que fiz o Assado, Cozido ou Cru? (que continua aberto, mas não estou atualizando mais) e agora o Entre-Laços, é onde eu falo até de coisas muito sérias, porém eu procuro inventar historinhas engraçadas brincando com os meus problemas e assim eu vou levando, uma coisa que acontece eu coloco do ponto de vista de brincadeira, outras uma simples conversa com uma amiga vem uma ideia sobre o assunto e vamos lá, porque no fundo no fundo somos todos espectadores da vida, pois nada sabemos e, a única certeza que se tem é que um dia iremos embora daqui, esta sim é a única verdadepra todos nós.
 
 Um bom final de semanas pra todos nós.
 
 

A propósito, quem se interessar pelo assunto pode visitar o Site Bipolar Brasil, nunca é tarde pra se aprender.
 

4 comentários :

  1. Elaine,
    Não lhe vou dizer que faça isto ou aquilo, não faz o meu género. Seja como for, gosto sempre quando aparece lá pelo meu sítio. Seja de que maneira for.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido amigo, você é um
      gentleman. Eu me sinto muito honrada com suas visitas e palavras amigas, me faz sentir que vale a pena muitas coisas, como sempre falo fiz amigos aqui que nunca me abandonam e você é especial.

      Bjus.
      Elaine

      Excluir
  2. Amiga sinta meu abraço e meu carinho.Fica com Deus .Bjus no coraçaõ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, sempre distribuindo carinho, apesar de tantos acontecimentos, como digo ao querido amigo AC do blog Interioridades, vocês são especiais e é uma honra quando aparecem e sei que estão sendo torcendo. Sinta também o meu abraço, com muito sentimento de amor e carinho.
      Amanhã é Dia das Mães receba meus parabéns, porque eu acredito que uma mulher que é uma querida sempre doando amor, é com certeza a maior mãezona, por isso meus PARABÉNS.

      Bjus.
      Elaine

      Excluir