Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

23/03/2013

Coisas minhas

"eis a questão"


Tive uma sessão com minha terapeuta ontem, e eu já havia comentado com ela que não me sentia a vontade nesse mundo, na terra, que a impressão que eu tinha era a de que eu não pertencia a esse lugar.
Difícil de explicar, pois há muitos anos atrás eu acredito que tinha uns seis anos de idade, eu ficava olhando para o céu admirando as estrelas, a lua, (aliás, sou fascinada pela lua) e pensava:
-qual o sentido de eu estar aqui?
-porque nasci se não gosto não me sinto bem, não entendo esse processo que se nasce sem ter escolhido e que se vai sem escolher também?
Desde muito cedo eu fico me perguntando por que motivos às coisas acontecem, destino, carmas dizem.
Eu não sei como posso escolher como vai ser dia de amanhã, posso supor. Dentro do que hoje eu planejo o dia seguinte, porém todos dizem “o futuro a Deus pertence”.
Certo, se pertence a alguém como posso planejar ou me comprometer amanhã com algo ou alguém? Claro que todos nós não achamos que amanhã não estaremos aqui para cumprir o que planejamos, ou o que queremos realizar.
Nossos sonhos, nossos ideais, nossas expectativas de um futuro que poderá ser daqui a vinte ou trinta anos, não importa, pois muitas coisas não são em curto prazo, são em longo prazo e a cada dia que se vive, o destino ou outra denominação que possam dar pode mudar nesse meio tempo, não temos controle sobre o depois, o agora neste exato momento podemos decidir, mas o depois não.
Quem pode dizer que tem o controle das coisas ou da vida? Não temos controle nem sobre nós mesmos, não sabemos que atitude teremos diante de um fato inusitado que nos aconteça ou que saia do que chamamos de normalidade. Eu não tenho controle embora para toda regra haja uma exceção, eu até hoje não conheci ninguém que tenha dito com absoluta certeza...
-Dentro de dez anos estarei fazendo isso, geralmente à frase é complementado com um “se Deus quiser”, e se Deus não quiser?
Está aí com certeza o meu não gostar daqui, nada se pode prever, vivemos um dia atrás do outro fazendo nossos afazeres, correndo atrás de metas que estipulamos.
Não estou aqui discutindo crenças, não é porque o nome de Deus que eu creia que só ele seja para todos o único que exista, temos o Budismo, outros falam da força do Universo, e não é isso que quero discutir aqui e sim um sentimento, um pensamento, uma duvida minha.

Eu vivo dizendo que não sou daqui, nasci na época errada, no tempo e lugar errado também e acho que me considero uma não terráquea.

Ah vão dizer com certeza...
-é louca, não tem fé, não tem uma religião.

Estão enganados, tenho sim, porém o fato de não querer que meu destino esteja traçado e eu não possa fazer nada com ele me deixa com muitas dúvidas.
Então basta viver e esperar que o outro dia esteja aqui para dar continuidade àquilo que planejamos e que achamos que está sob nosso controle de escolha. Não podemos esquecer-nos do livre arbítrio, dizem que temos, mas será mesmo?
Bons têm o livre arbítrio, farei uso dele, escolho não ir e não indo outras coisas vou fazer, agora me diga e se eu escolhesse ir?
Quem me garante que tomando essa decisão e tendo-a como se fosse meu livre arbítrio estarei mudando algo, muitas vezes por causa dessa decisão que denominamos livre arbítrio, o direito de escolher, quantas vezes tomamos decisões que nos arrependemos depois dizendo; se eu tivesse feito diferente, se eu não tivesse dito aquilo, se eu não isso ou aquilo, você acha realmente que seria diferente? Se estiver predestinado a ser de uma forma que não podemos prever qual seria a conclusão de uma determinada atitude, que livre arbítrio é esse?
Sei que muitos não concordarão comigo e até vão ficar achando que eu sou uma pessoa mal agradecida à vida, não é isso.
Pode ser até que exista quem concorde ou pense como eu, mas não estou colocando aqui uma “verdade”, estou falando sim falando da “minha verdade”.
Enfim, hoje estou aqui e tenho algumas coisas para decidir e fazer neste dia que está começando, não sei se farei, pois tenho alguns compromissos evidentemente que planejei, pois não sou um ET, sou ser humano, com todas as complexidades que essa condição nos permite.
Vou cumprir com os compromissos? Vou fazer o que planejei? Ou simplesmente vou mudar de ideia e não fazer nada?

(...) eis a questão.

2 comentários :