Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

31/01/2013

"SE EU FOSSE VOCÊ"

 
Se eu fosse você


O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você…” A gente ama não é a pessoa que fala bonito. E a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção. Todos reunidos alegremente no restaurante: pai, mãe, filhos, falatório alegre. Na cabeceira, a avó, com sua cabeça branca. Silenciosa. Como se não existisse. Não é por não ter o que dizer que não falava. Não falava por não ter quem quisesse ouvir. O silêncio dos velhos. No tempo de Freud as pessoas procuravam os terapeutas para se curarem da dor das repressões sexuais. Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão. (…)”


 Rubem Alves, em “Se Eu Fosse Você”
(do livro “O Amor Que Ascende a Lua”)

  Imagem: Água da vida de António Ramos (Sepúlveda) 
 


x_3c39bd61

Um comentário :

  1. Olá minha amiga tudo bem com vc? Estou retornando depois de uma perda irreparável.Estou tentando superar essa perda que me doi na alma . Amei a nova roupagem do blog.Sempre vejo tuas atualizações.Quando tiveres tempo passa nesse endereço que vc vai ver do que eu estou falando .Bjus amiga .Fica na paz.

    http://meuamorquepartiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir