Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

02/08/2011

O Quebra Cabeça

Você já percebeu quanta semelhança existe entre um quebra cabeça e a vida?

Num quebra cabeça cada peça é parte muito importante no grande quadro. Na vida são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes. Como peças de um quebra cabeça cada um de nós é único, especial em seu próprio jeito.
Embora semelhantes, não há dois iguais.

Ironicamente, são nossas diferenças que nos fazem encaixar. Às vezes por mais que tentemos há peças que não se encaixam; assim como na vida às vezes tentamos fazer acontecer coisas que simplesmente não eram para acontecer. Outras, não acontecem no momento que queremos, mas é só deixar de lado e mais tarde vemos que o fato procurado, tal como a peça do quebra cabeça estava bem ali, tão obvio e não víamos.

Procuramos respostas por todos os lados e às vezes elas estão bem na nossa frente.

Num quebra cabeça há peças ruins, escuras sem atrativos que mais parecem sem importância, e as peças coloridas, fáceis de serem visualizadas, mas que não se completam sem que as ruins estejam presentes.

Nossa vida também é assim: uma mistura de bom e ruim, alegria e tristeza, felicidade e lágrimas. Se deixarmos uma peça de fora, se quebra a harmonia inteira do produto final.

Talvez ainda não possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida, ainda existem muitos buracos e nosso quebra cabeça ainda não esteja claro. Falta muito a realizar.

Não podemos desistir. Nunca!

Não abandone seu quebra cabeça.

Elaine

Imagem alheia

Nenhum comentário :

Postar um comentário