Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

04/07/2011

O Blog e Eu... Eu e o Blog

e alguns eteceteras etal
 



Sou uma costureira, bordadeira, crocheteira, tricoteira, pintora, (até de parede se necessário for) entre outras coisas.

A vida me deu meros retalhos, em diversos tamanhos, texturas, cores e estampas.

Comecei muito nova a tentar juntar tudo, ora negros, ora sem cor, às vezes tão coloridos que ofuscavam a visão.

Comecei apenas chuleando, era só o que sabia fazer e aos poucos fui aprimorando e ponto rococó já saia bem, assim como ponto cheio. Vieram mais agulhas e daí os dedos já bem mais treinados já faziam crochê, tricô, ponto cruz.

Os retalhos foram aumentando e me levaram a enfrentar uma velha máquina de costura, e vamos que vamos pedalar. Assim fui unindo os retalhos um a um tentando entender o porquê de ser tão variado, o tempo passou e a máquina ganhou um motor... Ufa!!! Facilitou muito, mas, eu queria mais, só juntar não bastava.

Veio o pincel, tela e tomei gosto pelas imagens, vieram um violão, muitas cordas e sons, meu quebra-cabeça tomou forma e se transformava numa história.

Só posso dizer que pintei e bordei literalmente.

Todos esses retalhos são pedaços de Tempo... Meu tempo!
Fui juntando e mexendo aqui e acolá, dando meus toques pessoais, mesmo porque o livre arbítrio existe.

Ainda costuro pois os retalhos não param de chegar, ainda vivo e portanto a história da minha vida não está totalmente acabada.

O blog é mais um retalho, uma peça a mais do quebra-cabeça.

A era virtual chegou prara mim, então vou procurar me expressar usando de textos, imagens e sons pra contar minha verdade, não A Verdade, pois não pretendo ser formadora de opinião ou qualquer coisa do gênero.

Devo confessar que sou péssima escritora, nem de longe saberia escrever poemas, sonetos, crônicas e etc.

Porém adoro ler, nada do tipo “livro de cabeceira", mas quando vejo quem tem esse dom maravilhoso de juntar as palavras e fazer a gente sonhar, viajar, chorar e rir, com certeza eu paro e leio mesmo. As imagens me encantam , juntando palavras e imagens então, acredito que consigo me expressar, pelo menos passar um pouco dos meus sentimentos e idéias.

Meu blog também está sendo costurado, começou como "Adoro azul mas hoje quero vermelho e ponto.", depois o nome mudou para "Contu Pontu", depois "Preto no Branco", "CARMABETE", até chegar aqui ...

Já deu para entender porque "Palavras Alheias" não?  Ah!!...  imagens também, pois a maioria eu acabo pegando na internet, sites de imagens, pesquisas no google e sites diversos.

Muito alheio e muito meu na forma de ver e sentir... "As alterações de olhar alteram tudo" já dizia William Blake.


Enfim, nada inusitado, porém é meu e isso muda tudo.


Sejam todos muito bem vindos.



(imagem: 1000 imagens de Elza Mota Gomes)

Um comentário :

  1. Embora seja "Alheio, palavras ou imagens"tem sua personalidade,por mais que você mesma não veja(a gente nunca consegue ver a gente) quem esta de fora vê.Sabe que zanzo pela Net curiosa e loucamente e posso dizer que este Blog é muito,muito charmoso e elegante.Uma vez eu disse que eu não verei na minha vida algo tão fabuloso quanto a internet e por consequencia as suas ferramentas,por mais que seja virtual mostra um bucado do que realmente somos.Inté mais Elaine!

    ResponderExcluir