Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

22/05/2011

A Cesta



Oi Deus!, Como Estás?

Escrevo para Te saudar e porque, agora sim, preciso me abastecer, pois a "cesta básica" com que me enviaste ao mundo, foi se esgotando no decorrer destes anos.
Por exemplo, a Paciência acabou por completo, do mesmo modo que a Prudência e a Tolerância.

E me restam pouquinhas Esperanças e o vidrinho da Fé, está também vazio.
A imaginação também anda escassa por estas bandas.

Também é bom que saibas que há coisas da cesta que já não preciso, tais como a dependência e essa tremenda facilidade para chorar a toa, que tantos problemas me ocasionaram.
Assim desejaria pedir-Te novos produtos para a cesta.

Inicialmente gostaria que enchesses os frascos da paciência e da tolerância, mas até a borda, e que me enviasses, por favor, o curso intensivo "Como ser mais prudente", volumes 1, 2 e 3.
Envia-me também várias bolsas grandes, mas "bolsas grandes" de maturidade que tanta falta me faz.

Também desejaria um cesto de sorrisos, desses que Alegram o dia de qualquer Pessoa.

Peço-Te que me envies duas grandes e pesadas pedras para amarrá-las nos meus pés e assim, tê-los sempre sobre a terra.

Se tiver por aí guardada uma bússola para me orientar a fazer o caminho correto, Te agradeceria muito
que a enviasses para mim.

Presenteia-me com imaginação outra vez. Mas não demais, porque devo confessar-Te que, em algumas ocasiões, usei de grandes quantidades e me fartei.

Novas ilusões e uma dupla porção de Fé e de Esperança também seria excelente.

Peço-Te também uma paleta de cores para pintar minha Vida quando a perceber cinza e escura.

Ser-me-ia de grande utilidade uma cesta de lixo para jogar toda a sujeira que tanto me incomoda.

Por favor envia-me um vidrinho de Merthiolate e uma caixinha de Band-aid para sanar meu Coração, porque ultimamente tenho escorregado bastante e me arranhado com frequência.

Peço-Te uns disquetes, porque tenho o cérebro cheio de informações e preciso de espaço para armazenar mais.

Também Te peço muitas cenouras, para ter boa visão e não deixar passar as oportunidades sem percebê-las.

Preciso também um relógio grande, enorme, para que cada vez que o veja me lembre que o tempo corre e não posso desperdiçá-lo.
Poderias enviar-me muitíssima força e segurança em mim mesmo, pois sei que vou necessitá-las

para suportar os tempos difíceis, e para me levantar sempre que cair.

Também desejo uma caixa de pastilhas que façam crescer a força de vontade e o empenho, para que viva bem a vida e peço-Te umas três ou quatro toneladas de “vontade de viver", para realizar meus sonhos.

Preciso também duma caneta com muita tinta, para escrever todas minhas vitórias e meus fracassos.

Mas, sobretudo, peço que me concedas muita vida, para realizar tudo que tenho na mente e para que, no dia que me vá ter contigo, tenha alguma coisa para Te levar e possa ver que não perdi o tempo aqui na terra.

Desde já Te agradeço o que me possas mandar e também agradeço, muito mais, tudo o que me Enviaste da Primeira Vez...





Recebi essa mensagem em formato de PPS sem autoria, pesquisei e encontrei o texto no endereço abaixo




(imagem: Ben Goossens)


Nenhum comentário :

Postar um comentário