Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

19/07/2010

A meia verdade


Relata-se o seguinte incidente envolvendo o profeta Maomé. O profeta e um dos seus companheiros entrou numa cidade para ensinar.Logo um adepto dos seus ensinamentos aproximou-se e disse:

-"Meu senhor, não há nada excepto estupidez nesta cidade. Os habitantes são tão obstinados! Ninguém quer aprender nada. Tu não irás converter nenhum desses corações de pedra."

O profeta respondeu bondosamente:

- "Tu tens razão."

Logo depois, outro membro da comunidade abordou o profeta. Cheio de alegria, ele disse:

- "Mestre, tu estás numa cidade abençoada. O povo anseia receber o verdadeiro ensinamento, e as pessoas abrem seus corações à tua palavra."

Maomé sorriu bondosamente e novamente disse:

- "Tu tens razão."

- "Ó mestre", disse o companheiro de Maomé, "tu disseste ao primeiro homem que ele tinha razão, e ao segundo homem, que afirmou o contrário, tu disseste que ele também tinha razão. Pois negro não pode ser branco."

Maomé respondeu:

- "Cada um vê o mundo do jeito que espera que seja. Por que deveria eu refutar os dois homens? Um deles vê o mal, o outro, o bem. Tu dirias que um deles vê falsamente? Não são as pessoas aqui e em toda parte boa e más ao mesmo tempo? Nenhum dos dois disse algo equivocado, disseram apenas algo incompleto."

Do livro: O Mercador e o Papagaio
Autoria : Nossrat Peseschkian
Fonte: www.dejovu.com




(imagem: by Tamas Balogh)

2 comentários :

  1. Oi amada fico imensamente feliz em saber que estas curada, tem situações que somente o amor e a fé são capazes de mudar.Sabe amada se somente uma pessoa que passar por aqui lê apenas uma mensagem,pra mim já é muito gratificante,já alcansei meu propósito que é o de levar conforto através das mensagens que posto aqui.Te desejo muita luz.Amo sua amizade.Beijos na alma

    ResponderExcluir
  2. Oi amada passando pra deixar meu abraço fraterno nesse dia que se comemora o dia do Amigo.Obrigada pela amizade e pelo carinho que me tens.Beijos na alma.

    Tem uma orquídea pra você no meu cantinho.

    ResponderExcluir