Comunicado,



O menu não está funcionando por conta de umas mudanças que estou fazendo no blog.

Em breve tudo estará pronto.Aos meus visitantes peço desculpas pelo transtorno porém coloquei um sofá para que todos não se cansem muito.

A partir de agora todas as postagens do Blog "Assado, Cozido ou Cru?" e"Palavras alheias já que minhas não são." estarão neste Blog:

Entre-Laços!
Enfim tudo Azul e ponto.


Oi!

Oi!
Entrem e sintam-se a vontade pra ler, comentar.É sempre uma honra recebê-los.

14/11/2009

Erros

Os erros são o feedback a respeito de como estamos indo. Os vencedores cometem muito mais erros que os perdedores. É por isso que eles são vencedores.

Eles estão recebendo muito mais feedback enquanto continuam a tentar mais possibilidades.

O único problema dos perdedores é que eles encaram o erro como um evento tão importante que não conseguem enxergar o lado positivo de cometer erros.

Nós aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Quando perdemos, nós contemplamos, analisamos, reagrupamos e planejamos nova estratégia. Quando vencemos, simplesmente comemoramos e aprendemos muito pouco com isso. Eis aí mais um motivo para aceitar nossos erros!


A história de Thomas Edison é lendária: um cavalheiro perguntou ao inventor como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente. Edison respondeu que não havia falhado de maneira alguma, e que apenas fora bem-sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!


Este tipo de atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da História.


Outros exemplos clássicos: Colombo saiu para procurar a rota mais rápida para a Índia, errou e descobriu a América! O vidro temperado, no qual uma lâmina de plástico é aderida entre duas de vidro, foi produzido por “acidente”. Desde então, sua propriedade de resistir a impactos já salvou milhares de vidas.


Os erros e os “acidentes” têm seus propósitos.


Em poucas palavras: os erros não são realmente erros. Portanto, vamos aceitar a possibilidade de cometer alguns erros de julgamento e encarar isso como parte do processo de aprendizagem. Se não nos levarmos a sério demais, será muito mais fácil conviver com alguns erros. Não é vergonhoso falhar, vergonhoso é não tentar!




                                                   
   Andrew Matthews

  (no livro "Seja Feliz" )
                                                                        
                                      


(imagem alheia)

2 comentários :

  1. Oi minha amada ,bom dia!Pena que fica dificil te ensina com postar gifs no blog ,mais eu gostaria muito de poder te ensinar,quanto as flores ,amo flores estou fazendo um slide para colocar algumas de minhas flores no meu blog. Agradeço ao Mestre por ter me presenteado com sua amizade,quanto a aos inprevistos da vida tudo passa você vai ver,logo ,logo você nem vai estar lenbrando dessa face pela qual estas passando ,JESUS ESTA SEMPRE DO TEU LADO.Quanto a música que toca no meu blog é o salmo 23 quem canta é o grupo Grupo Oficina de Arte www.oficina.art.br aqui esta o endereço é um salmo muito lindo adoro ouvir musicas espíritas e ela é uma das quais sou apaixonada,pois meu espírito se eleva para outras dimensões quando a escuto..Fica na paz.Beijos na alma

    ResponderExcluir
  2. oi amada tem dois selinho no meu cantinho pra você postado hoje,espero que goste ,fica na paz.beijos na alma

    ResponderExcluir